quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coração X Razão

"Em alguns momentos da vida tentamos nos privar do que nosso coração nos manda fazer.  Tentamos seguir outros caminhos, fazer outros planos, e simplesmente esquecer o que realmente nos faz bem. Mas as coisas não são tão simples quanto parecem, o que vem do coração vai estar conosco o resto da vida e uma hora ou outra vai voltar a explodir.
O que está no dentro da gente, permanece na cabeça, na alma, na vida. Claro que às vezes seguir o coração não é a escolha mais sensata a se fazer, mas se buscar a verdadeira felicidade é o que você quer, seguir o coração é o que tem que ser feito.
O coração é muito mais do que apenas um órgão do corpo humano, o coração armazena todos os nossos sentimentos, sejam eles bons ou ruins. É ele que acelera com o nervosismo do primeiro beijo, é dele que vem aquela sensação estranha de quando estamos apaixonados, ele que se comprime quando vemos algo que não nos agrada ou quando estamos tristes.
“Seguir o que o coração manda” não é apenas uma frase feita. Buscar respostas no que nosso coração sente é como pedir conselhos a nossos melhores amigos, pois os dois sabem o que sentimos e sentem o mesmo. A única diferença entre os dois é que os amigos expressam as soluções em palavras e o coração em sensações.
As pessoas que seguem o coração provavelmente vão ser julgadas como insensatas e imaturas, mas quem segue o coração não se importa nem um pouco com a opinião alheia, e depois da decisão tomada à felicidade de ter feito o que se sentia que devia fazer é tão indescritível, que nada do que as pessoa pobres de espírito pensem ou falem, vai conseguir deixar você para baixo.
Claro que cada coração tem sensações diferentes, e que cada pessoa tem projetos de vida diferentes, e em algum momento da vida vamos ser obrigados a escolher entre a razão e o coração. Nesse momento dois caminhos são nos oferecidos, o da realização sentimental e pessoal e o da segurança sentimental e pessoal.
Quem segue o coração, se sente realizado e quem segue a razão, se sente seguro. Mas a escolha que você fizer definitivamente vai influenciar em absolutamente TODO o seu futuro, e como eu já disse o que vem do coração permanece conosco o resto da vida.
Ter convicção do que se quer pra vida é a melhor forma de fazer uma escolha sensata, mas a minha visão egocêntrica de tudo isso é que devemos levar a razão e o coração até onde der, e no momento que tiver de escolher entre um e outro vamos saber exatamente o que fazer."
(Heitor C. Enigk)
 
 
By R.V1