quarta-feira, 28 de abril de 2010

Quer tentar?!?

Já parou pra pensar que sempre temos algo de ruim pra falar da pessoa que descobrimos que falou mal da gente?

Pq ao invés de dar sequência ao falatório, não procura enxergar as qualidades dessa pessoa e se de fato, o que ela disse tem algum fundamento?

Falar mal, apontar defeitos, denegrir e maltratar é mto fácil. O difícil é reconhecer as qualidades, falar bem e tratar com cordialidade as pessoas que nos querem o mal.

Ao fazer isso, estará praticando o bem, não o bem para a outra pessoa, mas para si próprio, estará engrandecendo a sua existência e o seu modo de viver.

Ninguém atira pedra em árvores que não dá frutos. Essa é a mais pura verdade.

Foi atacado? Não revide, ou revide, mas com o bem, com palavras que ao invés de engrandecer o ódio, semeará o amor, a compaixão.

Está errado? Não sinta vergonha em pedir desculpas ou em reconhecer seu erro. Todo mundo erra, mas nem todos tem a hombridade de reconhecer o erro e pedir perdão!

Viva a sua vida, não a dos outros. Tenho certeza que vc tem mta coisa com o q se preocupar. Deixe que os outros se preocupem com os problemas deles.

A minha vida quem faz sou eu, não tente me rotular ou espalhar coisas que vc ouviu dizer. Nem eu mesmo me conheço direito, quem dirá vc!

Esqueça o passado, ele de fato ficou pra trás, o presente indica o que vc vai ser no futuro, por isso, viva o hoje, e sem medo!

E lembre-se, tente a todo tempo ser feliz, pois nossa passagem pela vida eh curta. O q vc já fez ou vai fazer para marcá-la ???

Pensem nisso!!!